quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

No último dia 20/12 a Rede Ideia esteve reunida para fazer seu encontro de final de ano. No dia, compareceram mais de 40 pessoas envolvidas na Rede. O encontro começou em torno das 14:15 da tarde e prolongou se até as 16:30, este dia foi reservado para fazer uma grande retrospectiva do ano, buscando construir uma memória coletiva das nossas ações e motivar os grupos a ampliar seus laços de participação nos encontros e assessorias.

A atividade iniciou com uma apresentação acerca de todas as ações que foram implementadas em 2021 no programa Comunidade Produtiva, tais como: doações para os empreendimentos através da campanha “Só a Solidariedade Não Pode Parar”, assessorias virtuais e presenciais, amparo financeiro aos grupos através do fundo rotativo solidário, participação nas Feira Estadual, Feira de Santa Maria e Feira do Hospital Moinhos de Vento e grupo Bem Viver e Loja Virtual da Rede Ideia que será implementada no início do próximo ano. Houve ainda um momento de partilha das experiências dos grupos ao longo da pandemia e como estes agiram frente as situações que se apresentaram no último ciclo anual.

Na parte final do encontro o educador Marcelo, mostrou uma reflexão sobre esperança e o sentido da vida com o filosofo Mario Sérgio Cortella, e após isto, foi feita a confraternização com músicas que continham na mensagem o intuito do Encontro Final da Rede, vida, fé e futuro.

Queremos agradecer a todas aquelas e aqueles envolvidos na Rede Ideia, mesmo em um ano difícil, sentimos a potência da Economia Solidária e de nossos laços de camaradagem quando estamos reunidos. Caminharemos e construiremos um 2022 melhor do que o ano que se vai. Feliz Ano Novo!




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores