segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

O Centro de Referência em Direitos Humanos da AVESOL participou de reunião da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre que teve como pauta a apresentação do Projeto Levanta Cai Cai para iniciar as obras de reconstrução das seis casas atingidas pelo incêndio no início do ano na Vila Cai Cai, no Bairro Cavalhada, em Porto Alegre/RS.

O projeto representa um novo paradigma de moradia popular digna na cidade e para o país, realizada pela força dos parceiros AVESOL, Associação Mães e Pais pela Democracia, Mãos Arquitetura, Escritório Modelo da PUC/RS, EMEF Neusa Goulart Brizola, ASCAT, SENGE Solidário, Centro Social Gianelli e vários outros.

Na reunião houve a apresentação do projeto arquitetônico feito pelo escritório Mãos Arquitetura e falas dos moradores da Vila Cai Cai, que deram relatos sobre como gostariam de reconstruir as casas  e as dificuldades que estão passando sem um local fixo para morar. Além dos apoiadores, estavam presentes os vereadores Cássia Carpes, Roberto Robaina, Hamilton Sossmeier e o secretário Jorge Murgas, da Secretaria de Parcerias da Prefeitura. A Secretaria de Parcerias e o DEMAHB da Prefeitura de Porto Alegre se comprometeram a realizar edital de chamamento público no início do próximo ano para doações de materiais de construção por empresas.

Além disso, houve o lançamento da nova campanha de arrecadação, com a meta de se conseguir 300 doadores de R$ 150 reais para se iniciar as obras do Levanta Cai Cai e dar este presente de natal para os moradores: o início da reconstrução de 6 casas que sofreram incêndio trágico no início do ano na Cavalhada em Porto Alegre.

Veja o site para realizar doações: http://www.apoia.se/levantacaicacairecorrente

Ou doe qualquer valor para o PIX: [email protected]

 





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores