sexta-feira, 15 de março de 2019


“Há anos atrás eu pensava em fazer trabalho voluntário, mas sempre acabava priorizando outras atividades ou achando que não tinha tempo suficiente. Mas essa vontade permaneceu dentro de mim e, no final do ano passado, tive um despertar mais profundo nas minhas férias em outubro. Estava decidida que não tinha mais tempo a perder...então pesquisei na internet sobre voluntariado e achei a AVESOL. Marquei a entrevista e fui muito bem recepcionada pelo Gilmar, que me explicou sobre o trabalho voluntário, sobre a responsabilidade envolvida e as diferentes linhas de trabalho (Exs: com idoso, com crianças, em projetos no ambiente hospitalar, entre outros). Eu já tinha em mente que gostaria de trabalhar com crianças, então a escolha ficou mais fácil.
O Gilmar me sugeriu uma instituição parceira da AVESOL, a Creche Amparo da Imaculada Conceição, e logo marquei uma entrevista. Eu simplesmente amei o ambiente, a recepção calorosa da coordenadora pedagógica e das irmãs que administram a escola. Escolhemos a turma que eu iniciaria o trabalho voluntário (Maternal 2 – crianças de 3 e 4 anos) e a data de início (11/02/2019). Desde então fiquei na expectativa, pois sabia que 2019 seria um ano muito especial na minha vida.
Estou no início do trabalho na creche, mas a mudança na minha vida é realmente imensa! Minhas manhãs de segunda-feira começam com abraços e beijos dos meus aluninhos amados! Tento contribuir ao máximo para o aprendizado de cada um, mas principalmente demonstro afeto e carinho por eles. A troca de energias é incrível! As crianças nos contagiam com sua espontaneidade e inocência! Somos tomados de um sentimento de gratidão ao final da manhã de trabalho, e também repletos de energia após brincadeiras e muita diversão com os pequenos! Indico para todo mundo o trabalho voluntário, pois além de ajudar ao próximo estamos recebendo ajuda em dobro!”

Depoimento Gabriella Calvi, voluntária AVESOL em 15/03/2019.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores