quinta-feira, 14 de março de 2019


Com base no tema da Campanha da Fraternidade 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas – ocorreu, na tarde do dia 11 de março de 2019, o encontro mensal da Rede Ideia – Artesanato na AVESOL. Nesse momento, pudemos contar com a presença de setenta e quatro integrantes de diferentes Grupos Econômicos Solidários da Rede Ideia. O momento iniciou com uma breve apresentação dos Postulantes Maristas que contribuirão no ano de 2019 nas atividades que a AVESOL exerce na Economia Solidária e no Voluntariado, seguido de uma acolhida sobre o tema da tarde com um pequeno texto reflexivo e o hino da CF 2019. Após acolhida, houve uma dinâmica sobre o 8M, lembrando a luta e a resistência de tantas mulheres na construção da igualdade entre gêneros.
Após o momento inicial, contamos com a presença do SESC-POA, onde foi apresentada a retomada da parceria que beneficiará os Grupos da Rede Ideia de diversas formas. Em seguida, abriu-se espaço para os grupos partilharem seus produtos e técnicas a todos, sobretudo, ideias de como reaproveitar os materiais doados pela AVESOL.  No momento subsequente, foi entregue o calendário de Feiras da Cidadania de 2019 e feito algumas combinações referentes a Feira de Santa Maria.
O momento chave da tarde foi o diálogo e reflexão sobre o que são Políticas Públicas e a necessidade delas no nosso cotidiano. Para tal, toda a reflexão foi feita em pequenos grupos, e partilhada a todos. Na culminância, se deu alguns informes do mês e encerrado com um café e confraternização.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores