segunda-feira, 11 de março de 2019


Foi ministrada uma oficina para 10 educadoras/es dos Centros Sociais Maristas Mário Quintana e Boa Esperança com o tema “Direitos e Deveres: Nossa prática frente a Campanha da Fraternidade 2019” entre 14h às 16h do dia 07/03/19.
Nesta atividade fizemos um contexto da Campanha 2019, apresentamos seus objetivos, estudamos e debatemos o que são políticas públicas, diagnosticamos a agenda inicial de políticas públicas dos atuais governos federal e estadual e analisamos a reforma da previdência. 
O debate entre educadores é rico em análises e novos dados. A visão sobre políticas públicas dos participantes era muito desenvolvida e a troca de ideias foi a tônica do encontro. Os detalhes da recente proposta de reforma previdenciária apresentada pelo governo federal eram pouco conhecidos e de interesse dos profissionais que ali estavam. Uma das propostas enquanto cidadãos para a nossa prática frente a Campanha foi planejar atividades comunitárias com o tema da reforma da previdência, e outra – como educadores – era pensar como trabalhar as políticas públicas de assistência social para crianças, adolescentes e jovens que estão perdendo espaço no Estado.



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores