terça-feira, 20 de novembro de 2018



Com sede em Gravataí – RS, o grupo Mulheres de Fé surgiu da necessidade que as suas componentes tinham em garantir a subsistência de suas famílias.   Em 2015, o grupo conheceu a AVESOL e vem sendo assessorado desde de então. 
São mulheres corajosas, que com muita força de vontade vem crescendo e dando oportunidade a outras mulheres do seu bairro a aprender a costurar, fazer artesanato, e alimentação para vender no bairro.
Antigamente, o grupo se reunia alternando o local, geralmente na casa de uma das integrantes. Hoje possui um local próprio de produção e comercialização de suas costuras e artesanato.
O grupo atribui essa conquista a parceria com a AVESOL, que vem lhes auxiliando com apoio técnico e também através de doações. 
De acordo com a senhora Maria Ibanez, coordenadora do grupo, hoje elas têm um espaço coletivo no qual podem produzir e disponibilizar a comunidade, assim quem quiser produzir ou aprender a costurar têm um local para ir.  Maria, explicou que as mulheres da comunidade, localizada quase na Faixa de Taquara, têm pouco a acesso ao trabalho formal, o espaço abre para elas novas oportunidades de crescimento pessoal e de geração de renda.
O grupo é um dos que participam ativamente do processo de descaracterização de mercadorias apreendidas, parceria entre Receita Federal – Inspetoria de Porto Alegre e AVESOL.  As doações tronam os seus sonhos mais fáceis de alcançar, uma vez que barateiam os custos de produção e de desenvolvimentos de usas atividades. Esse impacto positivo, acende uma chama de esperança para mulheres de diversas bairros da periferia da região Metropolitana de Porto Alegre.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores