segunda-feira, 30 de agosto de 2021

 Entre os dias 12 e 13 de agosto, a equipe de educadores da Avesol esteve em viagem ao interior do estado. O objetivo dos encontros promovidos na cidade de Santa Maria e Santa Cruz do Sul, foi contribuir no processo organizativo das catadores e catadores destas cidades.

No dia (12) quinta-feira, a equipe esteve reunida com o Secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, o Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana Rui Fabrin e a direção do Colégio Marista Santa Marta com os Ir. Diego e Ir. José.

O objetivo do encontro foi para tratar sobre a Lei que restringe a circulação de carroças no centro da cidade e buscar alternativas de trabalho os catadores de materiais reciclados que utilizam este meio de locomoção no município.

Após a reunião a equipe de educadores esteve reunida com o grupo de catadores que fazem parte da ASMAR e ARPS, na ocasião foram entregues luvas de EPI e máscaras PFF2 às quais foram adquiridas através da campanha Só a Solidariedade Não Pode Parar. 

No dia (13) sexta-feira a Avesol esteve na COOMCAT – Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul, onde ouvimos e conversamos sobre as questões internas do grupo e sobre a política municipal de resíduos da localidade. O grupo recebeu através da campanha “Só a Solidariedade Não Pode Parar”, luvas e máscaras de proteção individual.

Seguimos na busca pelo direito a dignidade humana e trabalho justo para todos. Seguimos ao lado das catadoras e catadores de materiais reciclados.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores