quinta-feira, 12 de agosto de 2021

 No dia 07 de agosto de 2021 foi realizada na AVESOL a entrega dos certificados de conclusão do curso de "Qualificação profissional emergencial para imigrantes e refugiados - Instalações Elétricas Prediais", organizado pelo GT Educação do COMIRAT/POA (Comitê Municipal de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas de Tráfico de Pessoas) para os alunos que lograram completar com sucesso esta importante etapa em sua vida.

O evento contou com as falas da Supervisora Administrativa da AVESOL, Daniela Pimentel, e das pessoas membros da comissão organizadora presente, representando as organizações que tornaram possível o curso de capacitação: Centro de Referência em Direitos Humanos da AVESOL (CRDH/AVESOL), Serviço de Assessoria em Direitos Humanos (SADHIR/PUCRS), Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Migração (NEPEMIGRA/UFRGS), e Escola Técnica Parobé/UFRGS. Os alunos foram recebidos com uma mesa de lanches obtidos junto ao Assentamento do MST – Apolônio de Carvalho. 

Prestigiou o evento, o Sr. Mario Fuentes Barba, coordenador do COMIRAT/POA e Diretor da Unidade dos Povos Indígenas de Direitos Específicos da Prefeitura de Porto Alegre/RS, que parabenizou os alunos pela conclusão do curso e ressaltou a importância da obtenção do certificado. Houve, ainda, a fala dos alunos escolhidos como paraninfos das turmas, os senhores Henry Perez Lopez e Hector Lopez Lara, que emocionou a todos os presentes.

Ao concluírem o curso, os alunos agora estão qualificados para trabalhar na área de instalações elétricas prediais, com conhecimentos básicos sobre energia elétrica, materiais elétricos, iluminação e segurança do trabalho. Com habilidades para execução de instalações e manutenções elétricas prediais, poderão iniciar a sua atuação profissional como auxiliar de instalações elétricas e posteriormente, com a experiência adquirida, ser registrados como profissional eletricista. 

A AVESOL atuou como parceira na certificação do curso, possibilitando novos horizontes de atuação para a população migrante, em busca da sua autonomia.  

Ao final do evento, uma cesta com alimentos do Assentamento do MST – Apolônio de Carvalho foi entregue pelos alunos como forma de agradecimento ao Professor do Curso, Sr. Deoclécio.   






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores