terça-feira, 11 de setembro de 2018


No dia 10 de setembro os Grupos de Economia Solidária da Rede Ideia, que são assessorados pela AVESOL, estiveram presentes na reunião mensal do Programa Comunidade Produtiva, na sede da AVESOL, para um momento de informes, avaliações e formação humana.
A pauta da reunião ocorreu em torno do tema: “De um sonho por justiça, faço minha luta”, onde iniciou-se pela acolhida e deu segmento com avaliação da Feira da Cidadania ocorrida no Colégio Marista Graças, em Viamão, e da ação social realizada na Associação Comunitária no Campo da Tuca, que contou com a presença de alguns integrantes da Rede Ideia. Na reunião foi dado um breve feedback sobre o andamento do Projeto Rede Digital – EAD, e abriu-se a possibilidade de inscrição a novas pessoas.
Num segundo momento, instigado pelo documentário “Francisco, o Jesuíta”, ocorreu um breve debate em torno da necessidade de persistência nas lutas em vista da transformação social à luz da figura do Papa Francisco, em especial da sua atuação como sacerdote no contexto de Ditatura Militar na Argentina.
Após informes, partilhou-se sobre as novas parcerias que estão surgindo ao longo da caminha da Rede Ideia, como com a Faculdade de Designer da PUCRS, no desenvolvimento de novos produtos / acessórios em parceria com alguns grupos de artesanato ligados à AVESOL. O momento foi encerrado com um café coletivo.





Um comentário:

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores