quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Na noite de ontem foi realizado o Sarau “Capoeira com Direitos em comemoração ao dia Nacional do Frevo” na sede do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da Associação do Voluntariado e Solidariedade (AVESOL), o qual estava inteiramente decorado por guarda-chuvas, símbolo da arte do Frevo.
O evento iniciou com um descontraído bate-papo sobre capoeira, frevo e suas diferentes expressões, contando com a presença de Mestre Bolívar, Contramestre Marcelo, ambos do Grupo de Capoeira Olùfé, Contramestre Guto, da escola de capoeira Africanamente, entre outros.
Ainda, a presença de integrantes de um grupo de maracatu adicionou uma dose extra de musicalidade e conhecimento sobre essa incrível forma de expressão artística e cultural afro-brasileira, vinda de Pernambuco, assim como o frevo. Houve, também, uma empolgante roda de maculelê, bem como ensaiou-se alguns passos de frevo. Tudo isso acompanhado de comidas típicas da região nordestina.

Foi um evento muito importante para afirmar a diversidade cultural da sociedade brasileira, pois a garantia da existência e da liberdade de expressão de diferentes culturas é pilar fundamental da garantia dos direitos humanos.  



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores