quarta-feira, 20 de abril de 2016

Nosso encontro de formação, no dia 11 de abril, da Rede Ideia contou com a presença de 80 artesãos que se organizam em empreendimentos econômicos solidários. O encontro deu conta de organizar as atividades de interesse coletivo. Por meio de assembleia, se redefiniu os critérios de participação nas Feiras da Cidadania nos Colégios Maristas, e a continuidade do Planejamento Participativo, finalizando o plano de ação que irá guiar nossas ações durante o ano de 2016.
As vozes que ressoam nas ruas e que a cada dia ganha mais espaço, reafirmaram em no encontro que a defesa necessária, é a defesa do Estado Democrático brasileiro, é a defesa das regras democráticas. Tivemos 21 anos de ditadura civil militar recente, além de outra no estado novo. Todos nós temos a responsabilidade na preservação do Estado Democrático. “As Ruas” são uma conquista do povo, é nela que decidiremos nosso destino.
A Rede Ideia tem feito o debate coerente e necessário nos espaços de representação da ECOSOL, somos reconhecidos por ser combativos, dando nossa cara na construção das pautas da Subcomissão de Economia Solidária do Estado, fazendo isso de forma qualificada. Hoje a Rede Ideia é reconhecida como a maior Rede de Economia Solidária do Estado.
Muitos pensam em se aproximar, mas apenas aqueles que tem coragem de seguir com nossas bandeiras se somam a nossa luta! Uma luta em defesa do trabalho associativo sem exploração, uma luta pela vida de todos sem preconceito, uma luta pelas novas gerações, uma luta que não começou ontem e nem ira terminar amanhã. Sabemos das dificuldades de transformação do estado, mas sabemos de nossas forças, pois fizemos o que nem uma máquina é capaz de fazer: CRIAR! SOMOS MESTRES DO NOSSO TRABALHO, SOMOS CRIADORES DE SONHOS E POR ISSO TEMOS FORÇA PARA SEGUIR EM FRENTE POIS SONHAMOS TODOS JUNTOS!
Terminou o encontro com a palavra de ordem:
“Nossa ponte para o futuro é ao lado dos que são explorados e não ao lado daqueles que exploram”.

Somos contra qualquer ameaça ao Estado de Direito, somos contra o golpe!!!



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores