quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Objetivos:
  • socializar o processo de sistematização e refletir criticamente sobre o mesmo, extraindo lições;
  • analisar e aprimorar algumas narrativas de sistematização, entre as experiências pré-selecionadas, de modo a buscar interfaces e aprendizagens;
  • encaminhar e agilizar os desdobramentos da fase conclusiva do processo de sistematização;
A equipe região sul do Brasil Local está presente dos dias 02 e 04 de agosto no Seminário Nacional em Brasília com o coordenador regional Rudimar Dal`Asta, a assessora de projetos Carolina Carlet, os articuladores do RS Mateus de Marco e Luiz Teixeira e a articuladora de Santa Catarina Kristiany Bender.
Na região sul, contamos com 04 Experiências para sistematização nacional: 02 no Rio Grande do Sul, 01 no Paraná e 01 em Santa Catarina, com os respectivos temas:organização e reorganização de fóruns e micro fóruns de economia solidária;comunidade de Água Santa com o Grupo de Mulheres Camponesas e organização de Padarias Comunitárias.
Essas experiências e suas sistematizações fazem parte do processo de ações do Projeto Brasil Local, e a ação é direta com os \as agentes de desenvolvimento local em cada estado , região e municipio. Contamos com parcerias locais para a realização e efetivação das primeiras narrativas sobre as experiencias.
No final haverá uma quinta experiência, que será da entidade executora a AVESOL em relação a construção, vivência e finalização dos processos regionais.



Ainda na finalização acontecerá uma publicação das mesmas com o objetivo de registrar uma boa ferramenta para a construção da ecosol.
É dia de trabalho e a cada dia construímos avanços e possibilidades para economia solidária, na região sul e Brasil.

Fonte: Equipe Brasil Local - Região Sul

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores