sexta-feira, 4 de outubro de 2019


Em agosto de 2019, iniciou-se a parceria entre Instituto Lins Ferrão e AVESOL, com objetivo de destinar os materiais depreciados para grupos da Rede Ideia, capacitando integrantes de grupos produtivos solidários, sobretudo mulheres moradoras de regiões de periferia, qualificando a produção enquanto fornecedores com propósito sócio ambiental. O Instituto Lins Ferrão surge do Grupo Lins Ferrão, das conhecidas Lojas Pompéia, uma das maiores marcas do Brasil e, tendo adquirido a Loja Gang em 2013, ampliou de forma considerada o corpo de colaboradores. Hoje enquanto Instituto se põe à disposição para este pioneiro e importante passo em direção a esta grande parceria com outra instituição, primando em contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental.
Com esta parceria, a destinação de materiais depreciados é realizada a 6 grupos da Rede Ideia, que têm a oportunidade de melhorar sua renda a partir de seu trabalho. Essa transformação de produtos depreciados ou de resíduos em novos produtos, por meio da articulação em rede de grupos produtivos solidários é uma Tecnologia Social já desenvolvida pela AVESOL. Gerando renda para muitas famílias em situação de vulnerabilidade e aumentando o ciclo de vida útil destes produtos.
Os empreendimentos solidários integrantes do projeto são: TC COUROS e AVA do município de Viamão/RS; MULHERES DE FÉ e TOKA DA ARTE de Gravataí/RS; ESTRELA DE LUZ de Alvorada/RS e TRANSFORMANDO ARTE de Porto Alegre/RS.
O projeto Recriando Ideias conta com as seguintes etapas:  Triagem/Logística; Transformação; Criação; Formação e Comercialização. Na certeza que possibilitará ampliar as oportunidades de negócio de forma coletiva, contribuindo no aumento da renda de cada empreendimento, e devolvendo ao meio ambiente produtos sustentáveis, aumentando o ciclo de vida com a logística reversa.







0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores