terça-feira, 2 de abril de 2019

No dia 23 de fevereiro de 2019, educadoras e educadores, lideranças comunitárias, defensoras e defensores da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos, vindos de todas as partes da cidade, reuniram-se no I Seminário Popular Municipal de Direitos Humanos, realizado no Centro Social Marista de Porto Alegre.
Durante o Seminário, que contou com diversas oficinas sobre a temática dos Direitos Humanos, palestras e apresentações culturais, foram discutidas propostas para o fortalecimento da cultura de respeito aos Direitos Humanos, com o empoderamento, principalmente, de crianças, adolescentes e jovens das comunidades de periferia, para a articulação destes como protagonistas de uma sociedade inclusiva e solidária.
As discussões realizadas no Seminário resultaram na Carta da Rede Popular Municipal de Direitos Humanos, que contém as principais reivindicações dos territórios de periferia de Porto Alegre.
Esperamos que esta seja lida e divulgada, para que os anseios e querências das periferias sejam ouvidos, atuando como força motriz das mudanças.
Por fim, cabe ressaltar que o compromisso de continuidade do trabalho nas periferias, firmado durante o Seminário, bem como a atuação para a concretização dos anseios expostos na Carta, será mantido por meio da articulação da Rede Popular Municipal de Direitos Humanos, com encontros, atividades culturais e ações sociais nas comunidades.



Leia aqui a Carta da Rede Popular Municipal de Direitos Humanos

 

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores