quarta-feira, 17 de abril de 2019


No dia 2 de abril de 2019, foi realizada doação por comodato de um elevador de carga para a Cooperativa ACRER de Cachoeirinha – RS. A doação foi feita pela AVESOL que contou com a parceria da Rede Cata POA que auxiliou transportando o elevador. Acompanharam nessa missão Luciano Menezes Cooperativa de Catadores ASCAT e Paulo Galante assessor da ANCAT.
A luta pela preservação da natureza continua apesar da falta de projeto social e apoio a esse tipo de iniciativa. Não queremos generalizar, apenas lançar luz, a falta de projeto social para cooperativas de catadores pelos governos Estadual e Federal.  E com a retirada desses atores do cenário social, as Empresas do setor privado também se retiram.
Para você entender melhor, boa parte dos investimentos em pequenas cooperativas de catadores, como a ACRER, era feita por institutos, ou por setores de responsabilidade social de empresas privadas, que destinavam uma pequena parte dos seus impostos para projeto sociais.  
No ano de 2011, por meio de projeto social foi adquirido o elevador que agora se destina para  ACRER. Originalmente o elevador foi dado por termo de comodato a extinta.
Estamos firmes na luta com os catadores, ajudando e sendo pontes, não deixaremos que os trabalho dos catadores, que já teve um pouco de notoriedade, perca ainda mais a sua importância em nossa sociedade. Não adianta perceber a importância da natureza em nossas vidas, falar da sua beleza, conversar e refletir sobre sua degradação, depois dos desastres naturais da sua força, sem tomar uma atitude, sem mudar nossos hábitos. Não adianta esperar pelos governos, porque estamos SÓS e ninguém virá nos ajudar em caso de emergência.
Nosso compromisso com o cuidado com a Casa Comum continua...





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores