terça-feira, 9 de abril de 2019


Ministramos oficina sobre o tema “Bullying e Cultura da Paz”, no dia 29/03, para 39 educadores do Centro de Promoção da Infância e da Juventude no Bairro Restinga Velha com objetivo de orientar a condução dos casos de bullying da instituição. 
Iniciamos a oficina apresentando as leis, federal e municipal, que dão base legal ao reconhecimento da prática de bullying, sua classificação em diferentes tipos e as responsabilidades das partes na prevenção e contenção dos casos existentes.
Estudamos o conteúdo da cartilha sobre bullying do Conselho Nacional de Justiça que aborda: O que é bullying? Quais são as formas de bullying? Cyberbullying é mais prejudicial? Como perceber quando uma vítima está sofrendo bullying? Qual comportamento do agressor? A vítima normalmente conta aos responsáveis que está sofrendo? Qual papel da instituição para evitar o bullying? Qual a influência da sociedade atual neste tipo de comportamento? Como educadores e pais podem ajudar?
A oficina foi repleta de diálogo e socialização de experiências dos/as educadores/as que tem muita prática. Vários/as educadores/as disseram desconhecer as leis e o estudo apresentado e que a oficina foi muito importante para a problematização do tema dentro da instituição. Ressaltamos que nossa contribuição foi maior na identificação do bullying como fenômeno social que, normalmente, é confundido com discriminação ou preconceito social e econômico e nos processos de sistematização de acontecimentos e encaminhamentos institucionais.   



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores