quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Dia 28 e 29 de novembro na Casa Marista da Juventude 63 catadores que fazem parte da Rede Ideia Cultivando o amanhã participaram do Encontro Estadual de Formação da Rede de Catadores promovido pela Associação do Voluntariado e da Solidariedade AVESOL.
O último encontro do ano avaliou as ações promovidas pelo Programa Comunidade Produtiva executado pela Avesol, com objetivo de assessorar e promover encontros de formação para Empreendimentos Econômicos Solidários.
Todas as falas afunilaram em um único sentido, o empoderamento do catador e a compreensão de seu trabalho. Temas abordados nas formações que contribuíram para o fortalecimento da identidade coletiva das trabalhadoras e trabalhadores da reciclagem.
No segundo dia de formação trouxemos para o debate o início de uma nova etapa das formações que a AVESOL irá promover a “Inclusão Digital de Catadores”. O tema foi trabalhado em três etapas:
Dimensão Social:
Dimensão Humana:
Tecnologias da informação e comunicação:

O encontro foi finalizado por uma videoconferência realizado simultaneamente por três grupos formado pelos participantes do encontro.
As diversas Redes Solidária apoiadas pela AVESOL que tem se consolidado com seus Planos de Cooperação, tem buscado ampliar seus horizontes incorporando novas ferramentas para aprimorar seu trabalho com objetivo de aumentar a renda dos cooperados envolvidos.

AVESOL apoia a organização e a luta das catadoras e catadores de materiais recicláveis.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores