quarta-feira, 8 de março de 2017

No dia 02 de março, a AVESOL, junto com o Fórum Regional dos Catadores da Região Sul e apoiadores da Economia Solidária Regional, organizou o Seminário Multiplicando Ideias – Economia Solidária, Sustentabilidade em Rede” na cidade de Turuçu - RS. O encontro contou com a presença da Prefeita do Município Selmira Fehrenbach e do senhor Aníbal Ribas Secretário do Trabalho Indústria e Comércio de Jaguarão. 
As cooperativas de catadoras e catadores de cinco municípios da Região Sul do Estado têm contribuído para minimizar os impactos gerados a partir dos resíduos sólidos urbanos, contribuindo para diminuição dos custos operacionais de cada município e gerando renda.

A Rede de Catadores começou a partir do projeto Rede Reciclar do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC) UCPel, hoje o Fórum de Catadores segue organizando a Rede, tendo o apoio dos educadores que iniciaram o projeto e do NESIC. A AVESOL tem se colocado como parceira desta iniciativa e contribuído com as formações através da Rede Ideia.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores