segunda-feira, 27 de março de 2017

No 22 de março de 2017 foi realizado na Casa Marista da Juventude -  CAJU o 3° encontro do projeto Multiplicando Ideias – Porto Alegre e Região Metropolitana. Participaram também catadores das regiões: Sul, Campanha, Noroeste, Vale dos Sinos e Fronteira Oeste Essa inciativa conta com o apoio da CNBB como ação da Campanha da Fraternidade de 2016/2017.
No evento contamos com a presença do senhor Advogado Rafael Madeira ministrando a palestra sobre a Reforma da previdência, fator previdenciário trançando uma linha de tempo de fácil compreensão sobre a perda de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras ao longo dos anos. Madeira citou informações da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP que informa a população que não existe o tal “rombo de R$ 85,8 bilhões em 2015” divulgado pelo governo e que tal “rombo” é fruto de uma manipulação de números já que o cálculo apenas aprecia as contribuições dos trabalhadores e empresas sem considerar os recursos de impostos como a Contribuição Sobre Lucro Líquido, Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e PIS/Pasep. Outra questão abordada por Rafael Madeira são as DRU – Desvinculação de Receitas da União que retira livremente até 30% das contribuições sociais, ou seja, retira dinheiro da aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras. Saiba mais assistindo o vídeo sobre contra a reforma da previdência da ANFIP: https://www.youtube.com/watch?v=ximRnKLSKQk e também o vídeo do POVO SEM MEDO   https://www.facebook.com/povosemmedonacional/videos/vb.1661846900752996/1895617614042589/?type=2&theater

É importante nos mantermos vigilantes para conter aqueles que queiram nos tirar o direito a aposentadoria com idade para aproveita-la. E de mesmo modo nos tirar nossos direitos trabalhistas com a lei da terceirização.



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores