terça-feira, 13 de agosto de 2013

Uma parceria da Escola Municipal de Ensino fundamental, Vereador Carlos Pessoa de Brum, em uma parceria com a Coopertinga, estão recebendo orientações de sustentabilidade.

Nas tardes de quartas-feiras os alunos visitam uma mini reciclagem montada na própria escola, onde os alunos são orientados de como podem ajudar na preservação da natureza a partir do cuidado com o lixo.
 

A Coopertinga, nova parceira da escola, é uma cooperativa de reciclagem com sede na Av. Luiz Francisco Zanella e seu Diretor Presidente, Gerno Dias Prado, se dispôs a passar seus conhecimentos para as crianças e adolescentes com o intuito de criar uma nova cultura de sustentabilidade preservando a natureza e ao mesmo tempo gerando renda para pessoas que vivem da separação do lixo. Genro orienta os alunos de como deve ser feita a separação do lixo entre papéis, plásticos e orgânicos para facilitar o trabalho dos profissionais que realizam a coleta seletiva, dos cooperados ou mesmo dos catadores. Passa também que o lixo na natureza, como porde decomposição de plásticos, embalagens, etc.


Este trabalho realizado na Escola Carlos Pessoa de Brum é um trabalho onde crianças podem aprender e passar este aprendizado para os pais, ajudando desde já na preservação da natureza. Bom exemplo para ser seguido por outra escola.
(fonte jornal vitrine)


 

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores