sábado, 2 de fevereiro de 2013


Na quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2013, foi firmada a convênio entre Centro Social Marista Santa Isabel e o Consulado do Japão para realização do Projeto Centro de Formação Juvenil em Economia Solidária e Tecnologias Sociais. O mesmo em como principal objetivo promover a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, através da reforma e ampliação de espaço físico, tendo em vista a formação e qualificação profissional em trabalho educativo baseado nos princípios da economia solidaria. Será realizado através de parceria entre Centro Social Marista Santa Isabel - CEMASI, Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL e Consulado do Japão.
O projeto prevê a reforma e ampliação de um espaço físico onde será implantado um Centro Juvenil de Formação em Economia Solidária e Tecnologias Sociais nas dependências do CEMASI, beneficiando jovens das comunidades do bairro Mario Quintana.
O espaço físico terá como estrutura uma grande sala para atividades, sala para oficinas, sala de gestão apropriadamente equipada onde os educandos terão a oportunidade de montar seus projetos e uma cozinha para a realização da oficina de culinária e alimentação dos atendidos e colaboradores do Centro Juvenil.
O Centro Juvenil de Formação em Economia Solidária e Tecnologias Sociais será um espaço para possibilitar aos jovens da comunidade de perifeira de Porto Alegre inserção em atividades de Formação Humana, Gestão Administrativa e Financeira, Cursos de Línguas Estrangeiras, Cursos de Tecnologias da Informação/Informática e Oficinas de Culinária, constituindo assim uma Incubadora em Economia Popular Solidária voltada para jovens.
As formações terão como base princípios da Economia Popular Solidaria de autogestão e cooperação, tendo como fundamentação teórica a educação popular e integral, onde o desenvolvimento das ações se dará de modo comprometido e participativo a fim de tornar os jovens conhecedores de seus direitos e construtores de todo processo através de seus saberes e vivencias.

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores