quinta-feira, 8 de julho de 2021

 No dia 06 de julho de 2021 foi realizada na AVESOL a primeira aula prática do curso de "Qualificação profissional emergencial para imigrantes e refugiados - Instalações Elétricas Prediais", organizado pelo GT Educação do COMIRAT/POA (Comitê Municipal de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas de Tráfico de Pessoas).

As aulas foram organizadas e pensadas pelo Centro de Referência em Direitos Humanos da AVESOL (CRDH/AVESOL), o Serviço de Assessoria em Direitos Humanos (SADHIR/PUCRS), o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Migração (NEPEMIGRA/UFRGS), e são ministradas pelo Professor voluntário Deoclécio da Escola Técnica Parobé.

O curso está sendo realizado em modalidade híbrida. Ao longo de 2020, foram ministradas as aulas teóricas em encontros virtuais. Agora, será a parte prática, que necessita de encontros presenciais. Para isto, todas as medidas de segurança contra o covid foram adotadas. 

Os alunos que concluírem com êxito o curso estarão qualificados para trabalhar na área de instalações elétricas prediais, com conhecimentos básicos sobre energia elétrica, materiais elétricos, iluminação e segurança do trabalho. Com habilidades para execução de instalações e manutenções elétricas prediais, poderão iniciar a sua atuação profissional como auxiliar de instalações elétricas e posteriormente, com a experiência adquirida, ser registrados como profissional eletricista. 

A AVESOL atua como parceira na certificação do curso, possibilitando novos horizontes de atuação para a população migrante, em busca da sua autonomia.  

Durante o curso, foram ofertados lanches obtidos junto ao Assentamento do MST – Apolônio de Carvalho e o CRDH/AVESOL forneceu material pedagógico dentro de ecobags para os alunos. Estes foram divididos em duas turmas, nas terças e nos sábados, para evitar aglomeração e o melhor entendimento do conteúdo.  






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores