quarta-feira, 17 de março de 2021

 Nesse momento delicado pelo qual estamos passando em função do COVID 19 e o isolamento social, o trabalho voluntário presencial no HSL (Hospital São Lucas) da PUCRS está temporariamente parado devido a todos os cuidados necessários na pandemia. Nesse sentido foi realizado em 16/03/2021 um encontro virtual como forma de acolhimento e saber um pouco como cada um dos participantes está vivendo esse momento, pois como escreveu Leonardo Boff “o cuidado sempre aparece quando a existência de alguém adquire significado para nós”.

Foram partilhados sentimentos, vivências e esperança de que tudo isso passe logo.

Também foram apresentadas duas ações para que os voluntári@s possam contribuir com o HSL.  Dois espaços vazios em calçadas nas duas entradas do hospital, onde será feito um pequeno jardim, com doações de flores e terras, também será buscado doações de roupas masculina (abrigo de moleton, bermudas leves, roupas intimas -novas) todas em condições de uso e já higienizadas que serão destinadas aos pacientes do hospital.

Apesar da distância física, estamos unidos em coração, sabendo que o Voluntariado é a arte que nos remete encontrar o outro e anos mesmo.

Até o próximo encontro! 




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores