quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020


Realizamos, no dia 31/01/20, uma oficina sobre os Direitos da Juventude na Ensino Social Profissionalizante – Espro para 12 pessoas. Iniciamos exibindo um áudio visual sobre o Estatuto da Juventude. Contextualizamos o Estatuto considerando a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e Adolescente. Apresentamos os objetivos, a importância do Estatuto da Juventude e alguns dados populacionais e sociais necessários para a análise coletiva. 
Fizemos a leitura de alguns artigos de interesse geral e comentamos brevemente os onze direitos da juventude expressos nesse documento. Em formato de roda de conversa fomos dialogando sobre as dúvidas e experiências vividas pelos jovens. Conhecidos os direitos passamos para um momento de saber as políticas públicas vigentes. Pesquisamos os sites do governo federal, estadual e municipal e reunimos informações sobre os programas existentes e o funcionamento para acesso as políticas. Explicamos os requisitos e forma de solicitação da ID jovem, no âmbito estadual falamos sobre as ações do programa oportunidades e direitos que viabiliza os Centros de Juventude na região metropolitana e o Projovem como uma ação municipal de êxito. 
Concluímos a atividade entregando nossos folders de divulgação do CRDH e nos colocando à disposição dos jovens para acolhe-los e orienta-los em qualquer situação de dúvida ou necessidade de planejamento em sua vida.    



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores