sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020


No dia 06 de fevereiro comemoramos o Dia do Agente de Defesa Ambiental. O Programa Comunidade Produtiva ministrou uma oficina na ESPRO sobre os desafios de uma Cidade Sustentável e como podemos construir uma consciência coletiva que avance para a cultura do consumo consciente.
Durante três horas, mais de trinta e cinco jovens debateram suas preocupações com o futuro!
Vivemos uma crise ambiental de proporções planetária sem precedente, a forma como este sistema organiza sua produção devastadora é criminosa. Pouco mais de um ano, o Brasil vive o luto do crime de engenharia cometido pela Vale em Brumadinho, com 259 mostos, e 11 desaparecidos. Sucessivos crimes ambientais têm ocorrido por todo país, ainda corremos riscos de muitas outras barragens romperem provocando o vazamento de rejeitos de minério e outros componentes químicos nocivos a vida.
Para falar sobre consumo consciente é preciso debater a forma de produção! Neste sentido provocamos os jovens a debater a valorização da vida através das relações de trabalho!
Temos como norte o desafio de construir novas cidades baseadas em uma produção sustentável que não agrida a vida do planeta!
Quando a ganancia fala mais alto o problema se torna mais grave. Seguiremos lutando em defesa da vida!
Agradecemos a toda equipe da ESPRO e aos jovens que participaram!




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores