quarta-feira, 15 de junho de 2016

A AVESOL e o Núcleo AVESOL- PUCRS, realizaram no dia 14/06/2016 o Encontro de Formação para as Organizações Sociais parceiras do Programa de Voluntariado, desenvolvendo o tema Direitos Humanos e Protagonismo Infanto-Juvenil, com a intermediação da equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) - AVESOL.
Estiveram presentes 10 representantes das Organizações Sociais parceiras e 7 leigos interessados no tema. O encontro se constituiu em dois momentos: no primeiro, foi discutido o papel e as potencialidades do voluntariado dentro das instituições e, no segundo momento, debatemos questões relacionadas ao protagonismo infanto-juvenil, e como fomentá-lo. A presença de alguns jovens no evento foi uma grata surpresa, e legitimou a discussão. Assim como observado pelos participantes, o encontro revigorou as energias das organizações, e fomentou novas ideias para seu trabalho.
A luta por uma educação de qualidade deve ser reivindicação de jovens e adolescentes em período escolar, pais, mães, professores, adultos que ainda não tiveram acesso ao ensino e para os interessados em uma educação igualitária, plural, gratuita e que valorize seus próprios profissionais. O protagonismo juvenil também foi abordado que crianças e adolescentes são pessoas em desenvolvimento, não podendo ser penalizados por sistemas de punição, como prevê a redução da maioridade penal. Dessa forma, investir em educação de qualidade, ou seja, escolas com estruturas adequadas, professores com salários dignos, garantindo o direito de educação e de opinião crítica e reflexiva dos (as) alunos (as) promovendo avanços políticos e sociais.
Até o próximo!!!!!




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores