terça-feira, 10 de maio de 2016

A partir das experiências dos muitos trabalhadores, que tem incansavelmente construído o que hoje se conhece como Economia Solidária, a Rede Ideia - Cultivando o Amanhã tem buscado interligar essas experiências através de ações colaborativas. Assim tem sido, e foi ontem novamente em nossa assembleia, que contou com mais de oitenta (80) trabalhador@s da EcoSol, buscando resgatar e dar continuidade às experiências positivas de nossa história recente, capaz de contrapor a forma como está organizado o capitalismo. Pois apostar na organização da produção acumulativa resulta em interesses opostos ao povo.
Muitos parceiros têm se somado a esta “IDEIA” e tem apostado nessa forma de organização. Ontem a ONG Doutorzinhos participou do encontro convidando as/os trabalhador@s da Rede Ideia para participar da oficina Brincando com a Melhor Idade, que acontecerá em outubro. A ONG Doutorzinhos é parceira da AVESOL, através do Programa de Voluntariado e trabalha com a figura do palhaço para abrir as portas para um mundo de possibilidades de troca, amor, de riso, que só o palhaço proporciona.
Os grupos de trabalho da Rede Ideia conduziram parte do encontro, partilhando sua produção a partir do que foi construído em nosso plano de trabalho. Em julho teremos o baluarte da economia solidária em Santa Maria, projeto o qual tem sido referência para o mundo e sinônimo de resistência. A Rede Ideia-Cultivando o Amanhã tem sido a maior delegação de empreendimentos econômicos solidários a participar e colaborar com o crescimento do evento. Ontem foi dado mais um passo importante para organização e autofinanciamento de nossa participação, iniciando a nossa Ação entre Amigos, por meio de uma rifa, que subsidiará a hospedagem na Feira Internacional do Cooperativismo e Economia Solidária.
A riqueza de nossas experiências tem dado esperança de superar as falsas afirmações teóricas do neoliberal e das muitas manobras que estamos assistindo nos últimos meses por uma burguesia tendenciosa em nosso pais.
Os trabalhadores da Economia Solidária não estão dispostos a vender sua força de trabalho!

 “Agradecemos aos EES que fizeram do Bazar Solidário um sucesso”



2 comentários:

  1. Cursos de rede de computadores podem ser feitos se você estiver procurando entender como a rede opera e deseja ser capaz de projetar redes de computadores para serem aplicadas a aplicações do mundo real. Se você se formar em redes de computadores, poderá seguir carreira trabalhando como administrador de sistemas de rede, especialista de suporte técnico ou até mesmo analista de rede. Acho tophospedagemdesites esse site muito bom para hospedagem de domínio, você pode visitar este site.

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores