terça-feira, 10 de maio de 2016

O Centro de Referência em Direitos Humanos - CRDH em parceria com o Programa Voluntariado da AVESOL promove Oficina Gratuita de Capoeira. As aulas iniciarão dia 17 de maio, das 18h30 às 20h e acontecerão sempre nas quartas-feiras.
As aulas serão ministradas pelo Contramestre Marcelo do Grupo Olùfé Capoeira. O Grupo trabalha com Capoeira Regional e Angola e utiliza de metodologia pedagógica e inclusiva, que foca nos valores da Capoeira e desenvolve as potencialidades de cada aluno, respeitando os limites de cada um. Por esta razão, as aulas são destinadas a todos os públicos, crianças a partir dos 03 anos de idade, jovens, adultos e idosos. Pessoas portadoras de deficiência também podem participar das aulas.
O Contramestre Marcelo, que há 25 anos desenvolve voluntariado na área da Capoeira, está animado em desenvolver o projeto dentro de um Centro de Referência em Direitos Humanos - CRDH. Destaca que a Capoeira nasceu no Brasil, período escravocrata, quando os negros tinham que disfarçar com jogo e dança suas lutas e assim, a Capoeira se tornou símbolo de Luta e Resistência. Na atualidade, a Capoeira continua na luta pela garantia e defesa dos direitos daqueles que estão às margens da sociedade.  Logo, Capoeira e Direitos Humanos estão fortemente relacionados.
Além das técnicas corporais de Capoeira, nas aulas serão trabalhados a musicalidade, instrumentos e cantos da Capoeira, além da cultura, história e valores que são fundamentos desta arte.  E para deixar a Oficina ainda mais completa, sempre na primeira quarta-feira do mês, será realizado o sarau “Capoeira com Direitos” com a participação da equipe do CRDH e convidados.

Quem tiver interesse em participar das aulas é chegar! As aulas acontecerão na Rua Almirante Barroso, 626 – Bairro Floresta.


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores