sexta-feira, 27 de novembro de 2015

De 30 de novembro a 05 de dezembro de 2015, no Largo Glênio Peres, será realizada a 17ª Feira Estadual de Economia Popular e Solidária, são mais de 900 expositores que estarão mostrando que é possível produzir de forma justa a sustentável.

Os expositores são empreendimentos autogestionários, formados por pessoas que trabalham de forma coletiva e criam produtos e serviços que geram renda e inclusão social. Os produtos carregam a força da economia solidária, uma opção justa e responsável de produzir, vender e distribuir renda.

Na Economia Solidária não há exploração do outro nem destruição do meio ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e na sua sustentabilidade, essa é a forma de produção e de pensar o mundo do trabalho na economia solidária, uma possibilidade inovadora de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. A economia solidária compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo consciente.

A Feira Estadual chega a sua décima sétima edição, firme e forte, unindo pessoas e projetos. Artesanato, confecção, agricultura familiar e alimentação estarão sendo expostas para a população poder adquirir objetos carregados de cidadania, exclusividade, bom gosto e humanidade. Adquira produtos com a marca da economia solidária e faça bonito nas festas de fim de ano.

Nessa edição temos uma estrutura de 1400m², com 88 estandes de artesanato, 1 de alimentação urbana e 20 estandes de Agricultura Familiar. Nos 132 estandes de artesanato, participam mais 660 expositores. Já na Agricultura Familiar estão participando 04 Cooperativas e 26 Agroindústrias, totalizando mais de 1000 produtores trazendo um produto saudável, do campo para cidade.


Nesta edição da 17ª Feira, estaremos comemorando mais uma conquista, a inauguração de um Pontão de Cultura na Casa da Economia Solidária do RS, que estará oferecendo aos empreendimentos acesso as redes sociais e cursos de formação em diferentes áreas, proporcionando assim um mundo mais justo e solidário, para todos.

Fotos na página do Facebook: Feira Estadual de Economia Popular e Solidária do RS

Contatos:
Vera Bortolini 51 -98917639 / <[email protected]>
Margareth Wiltgen – 51-93666494 / <[email protected]>

Leonel carvalho -51- 81029545 / <[email protected]>


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores