sexta-feira, 5 de junho de 2015

Infelizmente, Porto Alegre foi palco de mais um triste assassinato ocorrido na madrugada do último dia 4. O crime por si só já merece repúdio e investigação atenta das autoridades. Segundo a imprensa, porém, paira uma suspeita de crime de ódio. Crime de ódio contra uma transexual.
Curiosamente, o crime ocorre em meio a um boicote promovido por setores obscurantistas contra uma campanha publicitária onde pessoas do mesmo sexo trocam presentes no dia dos namorados. Boicote que tem apenas uma tônica, o preconceito.
O ódio por si é um sentimento que revela muito mais sobre quem odeia, do que sobre aquele que é odiado. Quanto de discursos, e até mesmo piadas, carregados de preconceito, que mesmo que pareçam inofensivos como na polêmica referida, ajudam a alimentar o ódio?
O ódio resulta em violência pelos mais variados motivos. Todavia, quando o ódio se junta ao preconceito e a intolerância e a comunidade responde com indiferença a essa junção ignominiosa, acaba dizendo mais sobre a coletividade do que sobre quem comete o crime de ódio. A história é pródiga em demonstrar que a banalização do mal leva a atos de barbárie. Confirmado mais um assassinato por crime de transfobia, deve-se ligar não apenas um alerta para a impunidade, deve-se, sobretudo, ligar-se um alerta para todos nós, sem exceção.


Mais notícias em http://correiodopovo.com.br/Noticias/558206/Policia-investiga-suspeita-de-homofobia-em-assassinato-na-Capital.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores