segunda-feira, 13 de abril de 2015








A Pré Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente das Ilhas aconteceu no dia 27  de março, e buscou discutir as necessidades e os problemas que pairam sobre a região. O evento também serviu para um momento de escuta, onde as crianças e adolescentes traziam as suas percepções e contribuições para o debate acerca do arquipélago. O encontro teve o apoio do Centro de Referência em Direitos Humanos AVESOL, junto com outras entidades. O CRDH-AVESOL entende que esse evento foi importante para a consolidação da participação democrática de todas as pessoas envolvidas na vida da comunidade. Só assim é possível avançar e conseguir achar saídas para os problemas que aparecem comumente em qualquer região da cidade. Acreditamos que assim sendo, as ilhas, se torna ainda mais fortalecido por esse fato de acabar estando, de certa forma, parte isolada do continente, mas que tem um cenário e um histórico muito importante para o desenvolvimento da cidade. Algumas demandas foram discutidas para que a região se torne ainda mais atrativa, tanto para as pessoas que ali residem, quanto para aqueles que a desconhecem e não tenham a noção de tamanha riqueza biológica e natural, sendo um berço abençoado na bacia do rio Guaíba.
Criar alternativas de educação e desenvolvimento é o que a região mais precisa. Algumas iniciativas já foram tomadas em algumas instituições para envolver os jovens e a comunidade. Uma delas é promovida pelo Centro Social Marista Nossa Senhora Aparecida  na Ilha dos Marinheiros, que é o Ecoturismo, desenvolvido pelo programa Jovem Aprendiz. Esse tipo de iniciativa leva a comunidade a um grau de elevação muito importante, e consegue, em grande medida, avançar nessa expectativa de se criar um maior envolvimento ambiente com as pessoas, dando maior sentido para se continuar investindo na região.
Acreditamos que iniciativas como essa são avanços importante do ponto de vista social e ambiental e que criam mais pessoas interessadas pela educação e pelo desenvolvimento.

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores