terça-feira, 14 de abril de 2015




“A explosão do consumo no mundo atual faz mais barulho do que todas as guerras e mais algazarra do que todos os carnavais” Eduardo Galeano.
 
Em um momento onde a maior parte da população busca reafirmar sua fé e convicções na política, tivemos um momento muito rico durante a tarde de ontem dia 14/04/15 na AVESOL onde contamos com a presença de 63 pessoas representando 44 EES que oportunizaram o espaço para reafirmar suas relações de trabalho de forma coletiva. A Rede Ideia Cultivando o Amanhã organizou com os EES a compra coletiva de insumo, diminuindo o valor do produto, conseguindo assim uma margem maior de ganho para os EES que irão adquirir o material, também tivemos EES que se colocaram como voluntários no Programa de Voluntariado da AVESOL multiplicando assim seus conhecimentos e técnicas.
O encontro oportunizou uma reflexão sobre os diferentes fenômenos sociais, diante das inúmeras crises sofridas pelo povo (social econômica e representativa). As intervenções dos presentes aos poucos foram criando um “couro” na sala, NÃO EXISTE MUDANÇA SE NÃO MUDARMOS, NÃO EXISTE SAÍDA SE NÃO ABRIRMOS A PORTA, SOMOS AQUELES QUE PODEM MUDAR E POR ISSO ESTAMOS AQUI!!!
No modelo em que vivemos não existe consigna mais revolucionaria do que afirmar as relações coletivas de trabalho com respeito às diversidades. A Rede Ideia é uma das muitas que acreditam na reconstrução de uma sociedade mais justa e solidária.
Dedicamos o encontro de ontem assim como os muitos que virão ao escritor e militante político Uruguaio Eduardo Galeano o qual com maestria e brilhantismo conseguiu transformar os anseios de milhares de homens em sonho e esperança por um mundo sem injustiça social.
 

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores