sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015











Carnaval é sinônimo de festa e alegria para alguns e para outros é momento de atenção e trabalho.
Para aqueles que trabalham na garantia de direitos, o carnaval é um espaço que exige muita responsabilidade e altivez, pois nestes momentos de frenesi podem ocorrer violações de direitos.
O CRDH-AVESOL está presente no carnaval, enquanto Garantidor de Direitos assegurando que crianças e adolescentes estejam sendo protegidos.
Recomendamos que estejamos atentos no carnaval, não sendo negligentes, denunciando e colaborando para que este seja um belo espetáculo garantindo direitos.
Porto Alegre conta com a equipe do EVESCA, neste momento composta por Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares, Integrantes das Redes de Proteção da Criança e do Adolescente da cidade, Centro De Referência em Direitos Humanos-AVESOL - trabalhando na garantia de Direitos Humanos, que atuarão ao longo desse período de festas no mês de fevereiro.
As agendas de Carnaval onde estão as equipes são no Complexo cultural Porto-Seco e na Cidade Baixa. Esses profissionais atuam como agentes técnicos para auxiliar todos aqueles que eventualmente possam, ter de alguma maneira, seus direitos aviltados.
As equipes têm um olhar atento para a circulação de crianças e adolescente que possam estar em situação de vulnerabilidade social, e com isso, encaminham qualquer caso que envolva-os, através de contato com o Conselho Tutelar e também incentivando as denúncias pelo Disque 100 Nacional.

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores