terça-feira, 23 de dezembro de 2014


O Presidente da AVESOL - Ir. Miguel Antônio Orlandi - se reuniu no inicio do mês com o Dep. Estadual Adão Villa Verde para uma conversa a respeito do projeto de lei que trata do destino dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta do RS, protocolado por Villa no início de 2010.





"Na tarde desta quinta-feira (11), Villa recebeu o Irmão marista Miguel Orlandi, coordenador da Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol), e Leonel Carvalho, da ADS/CUT. Na reunião, que ocorreu no gabinete parlamentar, no 10º andar da Assembleia Legislativa, falaram sobre Projeto de Lei que trata do destino dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta do RS, protocolado por Villa no início de 2010 e que ainda tramita no Legislativo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para Villa, a grande tarefa da humanidade nos dias atuais é incidir cada vez mais no processo de transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. “Reciclar significa garantir condições favoráveis para o futuro do planeta”, acentua ele, observando que, nas últimas décadas, a produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou significativamente, assim como a produção de lixo. Segundo o parlamentar, o Poder Público está inserido neste quadro e suas estruturas são responsáveis por uma parcela significativa desta produção. “Sociedade tem cobrado dos governos e empresas posturas responsáveis. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel. Incentivar os processos de reciclagem significa, além de preservar o meio ambiente, gerar riquezas. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção”, destaca o deputado.

Miguel e Leonel defendem que o projeto seja votado o mais urgente possível para que seja realizada a implantação de um sistema permanente de coleta seletiva de materiais recicláveis, com destinação certa para os catadores."

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores