terça-feira, 15 de julho de 2014

A AVESOL – Associação do Voluntariado e da Solidariedade, há anos busca fortalecer os empreendimentos solidários, promover ideologicamente à autogestão, empoderar grupos para que possam desenvolver sua própria economia e gerar renda.  Desta maneira, configura-se uma maneira alternativa de economia, diferentemente do modelo capitalista de mercado e exploração de mão-de-obra.

Entretanto, essa postura institucional vai ao encontro de interesse muitos positivos do ponto de vista autogetionário dos grupos de Economia Solidaria. Com isso, manifestamos a nossa preocupação com a tramitação do projeto de lei (PL 4685/2012), que visa estabelece as definições, princípios, diretrizes, objetivos e composição da Política Nacional de Economia Solidária, criar o Sistema Nacional de Economia Solidária e qualificar os empreendimentos econômicos solidários como sujeitos de direito, com vistas a fomentar a economia solidária e assegurar o direito ao trabalho associado e cooperativado.

O projeto ainda precisa passar pela comissão de constituição e justiça (CCJ), mas um Deputado do PP/RS fez com que fosse aceito o seu requerimento para que o projeto de lei passasse pela bancada ruralista, e com isso, criar alguns obstáculos para desacelerar o andamento do processo na aprovação pela Câmara, e possivelmente vetar alguns pontos.

No entanto, os motivos pelos quais saímos na defesa desse projeto são pelo fato de que a vitória que pretendíamos comemorar, junto as mais de um milhão de pessoas que vivem e trabalham sob os princípios da Economia Solidária, está atualmente ameaçada por essa decisão.

Contudo, a AVESOL vem pedir o apoio a todos os parceiros para que possam estar fazendo um movimento que dê mais atenção para esse projeto e que consigamos comemorar essa vitoria juntos!

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores