sexta-feira, 30 de maio de 2014






INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS

No dia 27 de maio do corrente ano, a AVESOL apresentou a sociedade uma nova etapa de seu trabalho. Por meio de parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República a entidade inaugura o espaço próprio para discussões sobre a temática de Direitos Humanos.
O serviço será realizado em uma casa comercial, bem localizada, com excelente infraestrutura destinada a ser um espaço de acolhimento e esclarecimento sobre demandas trazidas pela população. Um dos objetivos é o encaminhamento, identificação e otimização das redes existentes, a fim de atuar na Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos.

Outro destaque de atuação é a etapa de formação junto às comunidades de Porto Alegre, formações estas que visam esclarecer sobre as violações de Direitos Humanos que são praticadas cotidianamente e, por muitas vezes, naturalizadas em nossa sociedade. O principal foco do CRDH é identificar, trabalhar e fortalecer os sujeitos na busca dos seus direitos.

A equipe é composta por profissionais capacitados e engajados nas diversas relações e causas estabelecidas no contexto da nossa Sociedade. A composição se dá por uma Coordenadora Geral, um Articulador Social, uma Assistente Administrativa de Projetos, um Comunicador Social, uma Assistente Social, um Psicólogo e um Advogado e, em breve, estaremos selecionando um grupo de Estagiários para compor a Equipe do CRDH.
No dia da inauguração contamos com a presença da Secretária da Justiça e dos Direitos Humanos do RS, Sra. Juçara Dutra, a representante da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Sra. Maria Helena Castilhos, o Vice Presidente da Rede Marista de Colégios e Unidades Sociais, Sr. Deivis Alexandre Fischer (Irmão Marista) e o Ex-Governador Olívio Dutra.  Além das diversas representações de Secretarias Estaduais e Municipais, Movimento Sociais, Usuários, bem como, representantes da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Porto Alegre. Esteve conosco o militante dos Direitos Humanos (Comitê Carlos de Ré) o cantor Raul Ellwanger nos prestigiando com canções que nos instigam na busca da justiça social.

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores