sexta-feira, 15 de julho de 2011



Apoiar iniciativas de grupos solidários, fomentar a economia popular e articular os empreendimentos, fortalecendo as redes solidárias são propostas de atuação da AVESOL desde 2002, em sua fundação. A CoopTechs é apoiado pela entidade desde 2010, e estamos contando com os serviços de informática, tanto assistência técnica quanto os cursos , no dia a dia da entidade.

Estão sendo oferecidos cursos de informática básica e intermediário aos participantes dos grupos que compõe as Redes Ideia, de alimentação, artesanato e reciclagem. Acreditamos que informatizando os grupos será possível fortalecer não só os grupos solidários como também a economia popular solidária como movimento e política pública, pois as informações serão acessadas e enviadas com maior facilidade e agilidade entre os empreendimentos e os demais espaços.

O site atual da AVESOL também está sendo alimentado pela CoopTechs, que por meio do Projeto Sustentabilidade e Autonomia: Tecendo Redes , em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky, recebeu capacitação de web designer para ampliar o campo de atuação dos serviços prestados na área da informática. Sabemos que priorizando os grupos solidários estamos construindo uma economia diferenciada, baseada em princípios de autogestão e cooperação, rumo a transformação social.

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores