sexta-feira, 15 de julho de 2011

 Avesol e Brasil Local: Comprometimento e Atitude (II Encontro Regional RS,SC,PR)

Entre os dias 06 e 08 de julho de 2011, em Santa Maria, no Centro Marista de Eventos, a AVESOL realizou o II Encontro Regional de Formação do Brasil Local, Projeto elaborado pela SENAES e MTE e executado pela Entidade na Região Sul do Brasil. Cerca de 60 pessoas entre Agentes, Articuladores, Assessoras e Coordenação, participaram do encontro que contou também com formadores ligados a UFRGS na condução dos trabalhos. Durante o evento que aconteceu concomitantemente com a 18° FEICOOP, o acúmulo do processo até aqui desenvolvido, os diagnósticos, e o planejamento para os próximos meses, seminários e oficinas, foram amplamente debatidos. 




Na opinião de Padre Rudimar, coordenador do Projeto, “o retorno dos diagnósticos levantados em cada município e o processo de formação que usou também a linguagem do teatro para contar a realidade de cada micro região, foi o ponto alto”. Para Cássio que faz parte da equipe técnica, “a reflexão política na troca entre a formadora Ana e os agentes, bem como a conjuntura sob o olhar da Cáritas no contexto histórico do Brasil Local, foi relevante no encontro”. Já para a Coordenadora da AVESOL, Daniela, “a possibilidade de recarregar as baterias e reafirmar a aliança entre a causa e o projeto”, foi emocionante. O Articulador da metade norte do RS, Mateus aponta como de suma importância “o compromisso, a coerência e atitude da equipe reafirmando suas convicções no trabalho realizado”. 

Durante os dias do Encontro houve vários momentos de descontração, com místicas, rodas de cirandas e confraternizações entre os Trabalhadores do BL e de outros Projetos.



O Irmão Miguel Orlandi, presidente da AVESOL, no seu pronunciamento enalteceu a perseverança de toda a Equipe do BL e AVESOL na condução dos trabalhos até aqui e sua confiança no futuro da Entidade, bem como no resultado final do projeto. 

A AVESOL e o Brasil Local estão em 56 municípios da Região Sul construindo uma nova proposta de mundo, cada vez mais solidário, cada vez mais humano, cada vez mais possível e certamente, através do trabalho de todas e todos, cada vez mais local.



(por Luiz Teixeira- [email protected])

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores