terça-feira, 16 de agosto de 2022

A Feira da Cidadania está retomando sua caminhada, a primeira edição foi nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2022 no Colégio Marista Champagnat!

Cuidado e muita alegria na abertura feita pela Pastoral da escola com um momento de espiritualidade conduzido por Anderson da Pastoral e Daniela coordenação de turno.

 A Feira da Cidadania é um espaço de exercício da solidariedade, no qual os Grupos de Economia Solidária (GES) assessorados pela Associação do Voluntariado e da Solidariedade (AVESOL) que integram a Rede Ideia participam com trocas de conhecimentos, divulgação e comercialização solidária. A Feira é uma parceria entre AVESOL e a Rede Marista.

Nesta edição tivemos uma novidade: A feira de orgânicos da Mútua uma rede que propõe conectar campo e cidade em uma relação harmônica por meio de ações de conscientização ambiental para promoção dos alimentos agroecológicos cultivados em nosso Estado (RS). Se denominam como parceiros urbanos e conectam-se com as famílias rurais que cultivam a Agroecologia como filosofia de produção e formalizam a certificação orgânica de sua produção. Além de comercializar os alimentos a equipe da Mútua também realizou oficinas com um as crianças da educação infantil.

Os empreendimentos no último dia realizaram a entrega de uma pequena cesta de presentes onde cada um deles entregou algo que representava sua história para ficar na escola.

Não temos dúvidas que é tempo de mudanças e tempo de renovação em cada grupo e a cada feira nosso fio condutor é a presença solidária e fraterna que nunca deixa de acreditar que pode transformar.

 A equipe AVESOL e a Rede Ideia estão muito felizes com a retomada.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores