terça-feira, 21 de junho de 2022

 Nos dias 14 e 15 de junho de 2022, no município de Santa Cruz do Sul, ocorreu o Encontro Estadual de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis do Rio Grande do Sul. O encontro foi organizado pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR em parceria com a Associação do Voluntariado e da Solidariedade - AVESOL, Fundação Luterana de Diaconia – FLD e Rede Ideia (Rede de Economia Solidária).

O encontro foi realizado na Casa de Retiro Loyola, que acolheu os mais de 100 representantes das cooperativas de catadores de diferentes regiões do estado e teve como anfitriões do evento a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul – COOMCAT que conduziu às atividades durante os dois dias de encontro.

Os desafios do povo frente ao cenário atual, foi o fio condutor dos debates e oficinas construídas por seus participantes.

Por uma Coleta Seletiva Solidaria em defesa do meio ambiente!

Em inconformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos a gestão municipal de Santa Cruz do Sul, abre processo de contratação de serviço de coleta seletiva, buscando ampliar os bairros atendidos no município afastando à Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul – COOMCAT a qual já realiza este serviço com excelência em 15 bairros da cidade. 

No último dia do encontro, foi organizado uma marcha que tomou às ruas da cidade, foi organizado uma comissão representativa do encontro juntamente com a COOMCAT para reivindicar para apresentar ao secretário do meio ambiente uma proposta inclusiva social, ambiental e economicamente responsável para execução do serviço.

A opção política por favorecer os mais ricos gera mais pobreza! Estamos ao lado das catadoras e catadores de materiais reciclados.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores