quarta-feira, 19 de agosto de 2020


Com distanciamento físico e proximidade afetiva, a AVESOL realizou com a Rede Ideia o seu tradicional encontro com os grupos de Economia Solidária da Rede Ideia. A entidade já mantinha contato com esses grupos pelas lives que vêm sendo transmitindo na página, que são abertas ao público, e que vêm sendo elogiadas pelo público que a AVESOL quer acolher e por outros canais de comunicação. A vantagem dessa reunião como a reunião realizada no dia 10 de agosto é que os educadores sociais podem ver os rostos e ouvir as pessoas que fazem tantas saudades aqui na casa.
Os 15 empreendimentos solidários participantes trouxeram para a prosa as situações dos integrantes de cada grupo nesse momento de incerteza pela pandemia. Muitos grupos relataram que, além de conseguirem se virar nessa pandemia, ajudaram a suas comunidades, mostrando que, com os valores da Economia Solidária, é possível conquistar muita coisa.
Porém, a luta continua. Ainda falta muito para alcançar um patamar confortável para as artistas da Rede Ideia, lembrando que o  mundo virtual ainda não é acessível a todas e todos. Temos o desafio de lidar com as questões da exclusão digital que afeta os trabalhadores. Como isso em mente, mais as necessidades que a distanciamento trouxe, a AVESOL e a Rede Ideia começam a pensar em soluções! Soluções orgânicas, solidárias e fortes! É o caminho que teremos!




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores