quinta-feira, 13 de junho de 2019


No dia 10 de junho de 2019 cinquenta e três integrantes de diferentes Grupos de Economia Solidária se fizeram presentes na reunião de junho da Rede Ideia. A temática do encontro foi o Dia de Champagnat, uma vez que ele foi um homem além do seu tempo que soube encarrar a realidade e superar desafios a partir do sonho de criar uma Congregação Religiosa de Educadores.  Os participantes foram acolhidos com um vídeo sobre a história de Champagnat e convidados a pensarem exemplos práticos das 12 virtudes Maristas, que foram apresentadas ao coletivo. O momento inicial foi culminado com a música: uma lágrima.
Nessa tarde os integrantes também foram desafiados a criarem situações problemas vivenciadas no cotidiano dos Grupos Solidários. Após, essas situações foram trocadas entre eles para que suas soluções fossem encontradas no coletivo. As soluções foram apresentadas e debatidas no final por meio de uma apresentação teatral ou de narrativa.
No momento final da tarde também ocorreu o sorteio de alguns itens que estavam na Avesol para serem destinados aos grupos da Rede Ideia, e reforçado o convite à Feira Internacional do Cooperativismo 2019 de Santa Maria. Após alguns informes gerais, se finalizou a tarde com um café e um momento de convivência dos integrantes.
 





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores