terça-feira, 14 de maio de 2019


No dia 14 de maio de 2019 sessenta e nove integrantes de diferentes Grupos de Economia Solidária se fizeram presentes na reunião de maio da Rede Ideia. A temática do encontro foi “Maria, o mês da mãe de Jesus”, visando comemorar o mês das mães. Mãe, não enquanto figura feminina, mas modelo daquela ou daquele que se coloca a serviço do outro, indiferente do gênero ou do laço sanguíneo, como a exemplo de Maria. O encontro iniciou com uma acolhida, em especial aos grupos que vieram pela primeira vez, incluído 4 venezuelanos que estão buscando saber mais sobre a proposta da Economia Solidária, e com a leitura da pauta e suas devidas alterações.  Também se fez uma reflexão sobre a figura de Maria e das muitas Marias que passam por nossas vidas.
Em um segundo momento, o Grupo Econômico Solidário Misturando Arte fez uma fala e apresentou relato da 7ª Feira Nacional da Argentina da Rede de Comércio Justo do Litoral, que participaram no começo de maio como representantes da Rede Ideia. Esse momento foi importante, pois marcou a formação de novas parcerias da Rede Ideia a nível latino-americano.
Com o encerramento da fala das integrantes do Misturando Arte, foi feito uma nova explicação sobre o que é o Fundo Rotativo Solidário da Rede Ideia, como os Grupos da Rede podem acessá-lo e, como deve ser o projeto para a sua solicitação. Nesse momento, também ocorreu uma mobilização para a Feicoop Santa Maria 2019, uma vez que ainda temos vagas para os grupos interessados da Rede Ideia.
Após um momento de informes, de entrega de algumas doações destinadas aos Grupos da Rede Ideia e do café, ocorreu um pequeno bazar com itens diversos, visando reverter o valor arrecado em projetos para os próprios Grupos Solidários. Dessa forma, se encerrou o encontro com uma breve reunião de esclarecimento do que é a Rede Ideia e a Economia Solidária com os grupos que vieram pela primeira vez.   





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores