terça-feira, 12 de setembro de 2017

O encontro de Formação do mês de setembro da Rede Ideia contou com a presença de 65 pessoas representantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários.
O encontro teve como tema um dos 10 princípios da Economia Solidária “AUTOGESTÃO”.
Buscou debater as diferentes formas de cooperação tendo o homem como sujeito livre em sua totalidade e capaz de construir sua própria história a partir das relações coletivas e seus valores de justiça.
Assim dividimos os participantes em sete grupos, cada grupo recebeu uma “case” com problemas relacionados ao dia a dia do trabalho, para que pudessem buscar na pratica respostas concretas as situações vividas no cotidiano e tendo como norte de sua organização a “AUTOGESTÃO”
Em sua essência a Economia Solidária contrapõem ao processo de alienação do indivíduo, transformando em protagonista de sua própria história. Enquanto as ideologias dominantes ocultam a verdade a Economia Solidária na pratica clarifica os processos de dominação e propõem inverter sua lógica, lutando por uma sociedade livre justa e solidária.
Os encontros de formação da Rede Ideia trazem temas construídos pelos próprios empreendimentos econômicos solidários a partir de um processo participativo no início do ano.
Temos clareza dos dias sombrios que vivemos mas temos confiança em nossa organização em Rede e acreditamos na transformação a partir da riqueza construída na pratica pela Economia Solidária.

Seguimos lutando por uma sociedade baseada em valores humanos.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores