quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Em 2015 foi instituída a Frente Parlamentar de Economia Solidária, no município de Viamão, presidida pelo Vereador Leandro Aguirre, fruto de uma das muitas lutas do Fórum Municipal de Economia Popular e Solidária em defesa da ECOSOL.
AVESOL colaborou na proposição e acompanhou os trabalhos da Frente Parlamentar conduzindo os encontros, não só como interlocutor do movimento, mas assumimos uma postura de defesa das conquistas de direitos dos/as trabalhadores/as que optam pelo trabalho coletivo.
No dia 29/12/2016 o então prefeito de Viamão Valdir Bonatto, sanciona a Lei Municipal 4.557/2016, que institui a Política de Fomento à Economia Solidária e cria o Conselho da Economia Solidária no município de Viamão.
O instrumento da Lei, possibilitara ampliar as ações para os empreendimentos econômicos solidários, buscando um registro menos burocrático ao município, um suporte financeiro através do fundo solidário às iniciativas de comercialização do setor. Espaços apropriados para comercialização em feiras e contratação de serviços por parte do ente público.
Estamos convictos que outro modelo está sendo desenhado pelos empreendimentos econômicos solidários capaz de superar a devastação econômica criada pelo capitalismo.
Como escreveu Maiakóvski:
“O Mar da História está agitado... havemos de atravessá-lo”,
                                                                           
Saudamos a todos que fizeram desta luta uma grande vitória.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores