quinta-feira, 26 de junho de 2014

Audiência Publica Porto Alegre e Região Metropolitana

O PERS – tem a tarefa de estabelecer diretrizes e metas para adequação e disposição de Resíduos Sólidos, seja ele domiciliar ou industrial. A empresa de Engenharia Engebio junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) está realizando Audiências Públicas em dez Regiões do Estado, envolvendo sociedade civil, agentes públicos e grandes geradores de resíduos, para debater a construção do Plano Estadual. A AVESOL esteve presente na Audiência Pública no dia 24 de junho na FAMURS, que contou com cerca de 70 pessoas, entre elas estavam prefeitos e secretários de pastas envolvidas, o encontro também contou do MNCR.

Desafios para o Futuro

A garantia da democracia no processo de construção do PERS vai além das audiências públicas realizadas, que expressa a opinião de setores da sociedade que estão mais organizados e com interesses privados. Por isso a AVESOL tem convocado a participação dos catadores/as para intervir de forma propositiva na construção do Plano Estadual, entendendo que as lacunas existentes no gerenciamento de resíduos nos diversos municípios não têm sido tratadas de forma correta e nem dada à importância devida pelos mesmos. 

Ø  Queremos um Plano Estadual que garanta a inclusão dos catadores/as no gerenciamento dos Resíduos com a contratação de cooperativas de catadores para realizar a Coleta Solidária.
Ø  Queremos pagamento por serviços ambientais
Ø  Queremos um Plano Estadual que garanta: A Redução, a Reutilização e a Reciclagem dos Resíduos Sólidos.

Somos Contra INCINERAÇÃO!

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores