quarta-feira, 26 de setembro de 2012




No dia 13/09/2012, aconteceu uma capacitação com a Associação dos Recicladores de Charqueadas – ARC, sobre o material recicláveis Sucata. Esta capacitação teve como objetivo principal, levar informações sobre como é fabricado o aço, desde de os primórdios até a hoje em dia e como se faz a correta separam e classificação e a acomodação deste tipo de material. Esta capacitações acontecem dentro do PROJETO RECICLAGEM INCLUSIVA  que é uma parceria estratégica entre a Gerdau, e a GIZ (Deutsche Gessellshaft fur Internationale Zusammenarbeit), a Aliança Empreendedora e AVESOL.
O Projeto tem como principal objetivo fortalecer organizações de catadores de materiais recicláveis, através de capacitações e a assessoria em loco, nos seguintes aspectos: Gestão financeira e administrativa, Gestão de processo produtivo, busca de parceria e oportunidades estratégicas, fortalecimento das relações humanas e entendimento dos processos das cadeias logísticas reversa dos seus materiais recicláveis.
O projeto também busca fortalecer os grupos para que estes consigam se integrar a cadeia produtiva da Gerdau e de outras indústrias que trabalham com a utilização de materiais recicláveis, como matéria prima para fabricação de novos produtos, que por sua vez, necessitam de menos energia e matérias primas para serem produzidos, poluindo menos e mantendo a qualidade dos produtos.







0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores