sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Agente Desenvolvimento Local representará nacionalmente a Escola Popular de Economia Solidária do Paraná em IV Congresso e XVIII Assembléia da Cáritas Brasileira.  




Maria Aparecida Alves, agente de desenvolvimento local em Máringa/PR está desenvolvendo um trabalho em parceria com a ARAS/Cáritas de Maringá (Associação de Reflexão e Ação Social) que vem desenvolvendo um processo coletivo na perspectiva da Economia Solidária há muitos anos. Este trabalho se intensificou a partir da Campanha da Fraternidade 2010, que tinha como tema: “Economia e Vida”. Juntamente com outros parceiros articulou e concretizou a Escola de Economia Popular Solidária que acontece no terceiro sábado de cada mês e tem por objetivo preparar para a Economia Solidária, desenvolvendo articulação e a potencialização para os empreendimentos nos setores urbano e rural, na perspectiva da geração de trabalho e renda e formação de redes.

Maria Aparecida faz parte da coordenação, articulação e ministra o curso que é dividido em cinco módulos, sendo cada um em 07 encontros de 08 horas. Os temas trabalhados são: Economia Solidária, autogestão, produção e comercialização, marco legal, meio ambiente e agregação de valores.

Como essa experiência está sendo muito positiva e teve repercussão nacional, o projeto representará o estado do Paraná no IV Congresso e XVIII Assembléia da Cáritas Brasileira que acontecerá em Passo Fundo/RS dias 9 a 12 de Novembro e será representado pela nossa agente do Projeto Brasil Local.

Acesse o site e veja o vídeo da Escola de Economia Popular Solidária de Maringa/PR.

assista o vídeo

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores