terça-feira, 17 de setembro de 2019


No último mês os principais jornais do mundo tiveram suas atenções voltadas para o aumento de 70% do desmatamento e queimadas criminosas que tem ocorrido no brasil em relação ao ano passado. O desmonte das estruturas de proteção ambiental e o discurso do agronegócio tem encorajado ações criminosas nas regiões na Amazônia e no Serrado. Ações de grupos armados pagos por latifundiários tem causado pânico na região, esses grupos têm invadindo terras indígenas e matando suas lideranças, para avançar em suas ações exploratórias da terra.
Na segunda-feira (09) de setembro os grupos que fazem parte da Rede Ideia estiveram como tema em sua formação os impactos sociais, culturais e econômicos das ações criminosas que tem ocorrido nestas regiões do país. Mais de 60 representantes dos grupos tiveram presente na formação.
A luta contra o genocídio dos povos indígenas, contra as ações perversas a natureza em defesa da vida é uma luta e um dever de todas e todos aqueles que defendem uma sociedade justa.
Nós da AVESOL / Rede Ideia seguiremos apostando em nossas ações de formação como forma de resistência.
Nenhuma gota a mais!





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores