quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

A Associação de Recicladores de Cachoeirinha – ACRER é uma das Unidades de Catadores que faz parte da Rede Ideia Cultivando o Amanhã e que tem recebido Assessoria do Programa Comunidade Produtiva através da AVESOL.
A Associação fica localizada no Distrito Industrial do município de Cachoeirinha e acolhe trabalhadoras e trabalhadores de toda cidade. 
Associação comercializa cerca de 18 toneladas oriunda da coleta seletiva, este volume de material tem garantido o sustento dos 17 associados.
A presidenta Andreia Ribeiro, relata que a associação é um espaço inclusivo, que procura não excluir pela idade, gênero ou cor. No seu caso relata “Eu tinha dificuldade de achar outro emprego, pois sou transexual. Aqui, garanti o meu sustento e consegui me dedicar aos estudos”, conta. Há dez anos na Acrer, Andreia concluiu o Ensino Médio, fez um curso técnico em administração no SENAI, em Porto Alegre, e começou um curso técnico de enfermagem.
Mesmo diante de uma realidade difícil a ACRER segue organizando de forma coletiva a luta pelo reconhecimento e a valorização do trabalho das catadoras e catadores de materiais recicláveis. A AVESOL é parceira nesta luta!



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores